Argiloterapia na gravidez: técnica melhora pele das gestantes

Durante a gravidez, há mulheres que se incomodam com algumas alterações na pele, principalmente porque não podem se submeter a diversos tratamentos estéticos. Para resolver problemas como acne, cravos, manchas e estrias, elas devem escolher procedimentos naturais, como a argiloterapia.

A massoterapeuta do Fit Body Pilates Spa & Estética, Luiza Gonçalves, explica alguns dos benefícios trazidos pelo tratamento: “Para a gestante que tem acne e oleosidade na pele, as máscaras faciais de argila ajudam a limpar, nutrir e revitalizá-la”. Além disso, essa máscara pode hidratar e acalmar a pele.

A argila tem propriedades antioxidantes, secativas, adstringentes, reconstrutoras, antissépticas e desintoxicantes, sendo muito benéficas para a pele. Dependendo da argila, ela pode ser aplicada tanto no rosto quanto no corpo.

Como se aplica a argila?

O tratamento, em que se usa bandagens com argila terapêutica a fim de modelar o corpo e reduzir medidas, só deve ser iniciado após limpar a pele. Ao ser aplicada amáscara de argila, ela fica agindo por 30 minutos na pele, sendo retirada em seguida.

Tipos de argila e seus benefícios

Conheça os sete tipos de argila e quais são os seus benefícios para a pele, segundo a massoterapeuta:

Argila Verde

É recomendada para combater a oleosidade e a acne. É rica em magnésio, ferro, zinco, cálcio, potássio e em fósforo.

Argila branca

É indicada para as gestantes com peles desidratadas e sensíveis. Contém um pH muito próximo ao da pele, além de clarear e absorver a oleosidade.

Argila cinza

Esse tipo de argila é uma opção para quem tem pele oleosa e com manchas. Contém titânio, que auxilia no combate de acne e cravos. Também é antioxidante e retarda o envelhecimento da pele.

Argila vermelha

Hidrata e previne o envelhecimento da pele. Pode ser aplicada no corpo, sendo recomendada para acalmar a pele e reduzir medidas.

Argila dourada

Promove o rejuvenescimento por ser rica em substâncias que produzem o colágeno. Também reduz inflamações e rugas.

Argila marrom

É cicatrizante, adstringente e tonificadora. É indicada para o tratamento da acne e também para ativar a circulação.

Argila preta

Indicada para pele oleosa, é utilizada para desintoxicar a pele. Tem ação anti-inflamatória e anti-estresse e rejuvenescedora.

[Bolsa de Mulher]

Compartilhar

Comentários