Animação sobre Anne Frank tem primeiras imagens divulgadas

A história mundialmente conhecida de Anne Frank ganhará as telas dos cinemas em breve em uma animação assinada por Ari Folman, diretor indicado ao Oscar por “Valsa com Bashir”.

O projeto ainda sem nome oficial promete combinar imagens em stop-motion e animação tradicional (2D) com as principais passagens do diário da jovem judia, morta aos 15 anos, vítima do Holocausto.

Iniciada em janeiro deste ano, a produção teve as primeiras imagens divulgadas esta semana. O filme ainda não há uma previsão de chegada aos cinemas.

O diário da adolescente judia Anne Frank, que registra fatos corriqueiros da vida da garota bem como as dificuldades enfrentadas pelos judeus durante a ocupação nazista, tornou-se um dos registros mais importantes sobre os assassinatos em massa da população judaica durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando ela tinha 13 anos de idade, Anne e sua família receberam a notícia de que seriam obrigados a se mudar para um campo de trabalhos forçados. Para que isso não acontecesse, eles fugiram para um esconderijo no prédio onde funcionava o escritório de seu pai, no centro de Amsterdã, na Holanda.

Porém, dois anos depois, o esconderijo foi descoberto e Anne Frank foi mandada para um campo de concentração, onde morreu com apenas 15 anos de idade.

O pai da garota, Otto Frank, foi o único membro de sua família que sobreviveu. Com a ajuda de outras pessoas, ele conseguiu anunciar o diário de sua filha, que foi publicado pela primeira vez em 1947 com o nome de “O Diário de Anne Frank”.

Em 1960, o lugar onde a família viveu escondida tornou-se o museu “Casa de Anne Frank”, onde é possível encontrar documentos históricos, fotografias e objetos originais que pertenceram à família Frank.

Faça uma visita virtual pela casa em que Anne se refugiou e conheça mais sobre sua história aqui.

[Catraca Livre]
Compartilhar

Comentários